Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências praticados na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e na do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Pelo menos mais duas vítimas de outros dois roubos, em Orleans e Tubarão, reconheceram os suspeitos.
Acusados de assalto foram presos em ação da Polícia Civil, no dia 20 de novembro
A Justiça decretou a prisão preventiva dos presos na Operação Titanomaquia, desencadeada pela Polícia Civil de Orleans. O aval do Ministério Público ocorreu na sexta-feira, 23, no quarto dia de prisão temporária dos envolvidos.
A operação policial ocorreu na manhã do dia 20 de novembro, quando a Polícia Civil do município cumpriu três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, além de outras diligências.
Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências praticados na Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e na do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Após a identificação dos suspeitos, foram deferidas pela 2ª Vara de Orleans, com manifestação favorável do Ministério Público, as prisões e as buscas.
Em continuidade às investigações, dois suspeitos adultos e um menor de idade foram reconhecidos pelas vítimas, sendo apreendidas duas peças de vestuário que foram utilizadas no crime. Elas foram encontradas na residência do quarto suspeito e na de um dos envolvidos.
Outros indícios e provas corroboram a autoria do crime, sendo o inquérito policial concluído no dia 22 e as prisões decretadas pela Justiça na sexta-feira.
Pelo menos mais duas vítimas de outros dois roubos, de Orleans e Tubarão, reconheceram os suspeitos.
Sobre o assalto
No dia 30 de outubro, por volta de 3h15min, em Orleans, quatro indivíduos armados entraram na residência de um casal de idosos, após arrombarem a porta frontal. Os criminosos prenderam e agrediram uma das vítimas no rosto, sendo que a todo momento os autores do crime gritavam, ameaçando os idosos, e dizendo que queriam dinheiro. Por fim, trancaram os dois dentro de um quarto.
Após investigações, a Polícia Civil identificou como sendo autores do crime três adultos, de 28, 21 e 18 anos, e um adolescente, de 17 anos.
Fonte: DNSul