quinta, 24 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 14 ºC
Segurança
12/11/2018 18h30

Operação “Família Segura” cumpre mandados de prisões em Gravatal

Os três suspeitos presos foram encaminhados para o Presídio Regional Masculino de Tubarão e encontram-se a disposição da Justiça.
Operação “Família Segura” cumpre mandados de prisões em Gravatal
A Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar do município, deflagraram a “Operação Família Segura”, objetivando o cumprimento de mandados de prisões referentes a pensões alimentícias, bem como checar o cumprimento de medidas protetivas relacionadas a processos envolvendo violências domésticas.

Na sexta-feira, 09, pela manhã um homem de 44 anos foi preso. Ele estava em um sítio no interior do bairro São Roque, em Gravatal. O mandado de prisão foi expedido em processo que envolve pensão alimentícia na Comarca de Jaguaruna. O homem estaria no sítio há oito meses, segundo denúncia.

No início da tarde, foi preso outro homem de 36 anos. Ele estava em uma residência no bairro Bela Vista. Neste caso, o processo da pensão alimentícia corria pela Comarca de Lauro Muller. O homem chegou a esboçar certa reação, entretanto acabou se entregando e foi preso.

Dando continuidade a operação, no início da tarde desta segunda-feira, 12, foi preso um rapaz de 20 anos. Ele estava com medida protetiva de afastamento da família de sua companheira. Os avós da moça tinham idades de 84 anos e 78 anos e residem no bairro Bela Vista, em Gravatal.

Eles haviam requerido medida protetiva, tendo em vista que o rapaz vinha protagonizando vários episódios de violência. As medidas protetivas foram deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém. Mesmo após ser cientificado das medidas, o rapaz descumpriu a determinação judicial. Num primeiro momento saiu da casa das vítimas, entretanto retornou no último sábado.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar do Município, deslocou-se até a casa das vítimas. No caminho encontraram o rapaz de 20 anos. Quando avistou as viaturas, o rapaz dispensou três petecas de “maconha”. Imediatamente ele foi preso e confessou que teria descumprido as medidas protetivas de afastamento.

Os policiais diligenciaram na casa das vítimas e no quarto ocupado pelo rapaz encontraram diversos torrões de “maconha”. A Polícia tinha cumprido um mandado de busca recentemente na casa do suspeito, referente investigação de tráfico de drogas (naquela oportunidade ele respondeu a um TC). Na tarde de hoje ele não teve muita sorte. Foi preso e autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, além do tráfico de rogas. O rapaz possui extensa ficha de antecedentes policiais.

Os três suspeitos presos foram encaminhados para o Presídio Regional Masculino de Tubarão e encontram-se a disposição da Justiça.

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal, contando com apoio incondicional da Polícia Militar de Gravatal.

Os trabalhos de Polícia Judiciária foram coordenados pelo Delegado José David Machado.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia