As agressões, que não tinham ocorrido a primeira vez - já havia registro na polícia - foram do padrastro da vítima. A mãe se omitiu, deixando de tomar qualquer providência. A jovem também ficou sem comida
Na sexta-feira (9), a Polícia Civil de São Bento do Sul, através da DPCAMI, prendeu preventivamente um casal pela prática do crime de tortura contra uma adolescente de 16 anos.
Conforme foi apurado, na segunda-feira passada (5), o padrasto da vítima teria espancado a jovem, causando-lhe lesões por todo o corpo. Ela foi espancada durante horas, com o uso de um cinto. E ainda ficou 24 horas sem comer, sendo-lhe fornecidas apenas duas garrafas de água.
A mãe da vítima não participou das agressões, porém encontrava-se na residência e se omitiu, deixando de tomar qualquer providência. A Polícia Civil foi acionada pelo Conselho Tutelar, que foi chamado pela escola onde a garota estuda, após as marcas no corpo terem sido vistas.
O padrasto confessou que bateu na adolescente para dar um "corretivo" porque suspeitava que ela estava usando drogas. A jovem foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para a casa da avó materna, assim como outras duas crianças, também filhas do casal.
Após as formalidades legais, os detidos foram encaminhados ao presídio de Mafra, onde ficarão à disposição da justiça.
A operação contou com o apoio de policiais civis da DIC, DPCo e SIC de Rio Negrinho.
Fonte: Portal de Notícias Canoinha