Ele investiu contra um dos policiais militares, entrou em em luta corporal, pegou a arma do PM, e tentou atirar contra ele.
Por volta das 13h50 desta sexta-feira, 9, uma guarnição em rondas no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú, avistou um homem que estava foragido da justiça e com um mandado de prisão ativo, já conhecido das guarnições por suas práticas criminosas.
Ao tentar abordar o homem, ele fugiu correndo, pulando por cima de muros e telhados, quebrando telhas e danificando patrimônio alheio, sendo perseguido de perto pela guarnição até que entrou em um matagal.
O criminoso investiu contra um dos policiais militares, entrando em luta corporal, pegou a arma do PM, e tentou atirar contra ele. O policial militar conseguiu inverter a direção do cano da arma e efetuou dois disparos contra o bandido.
Foi acionado o resgate médico pelo SAMU que constatou o óbito do rapaz identificado como Ronan de Souza, 24 anos.
Ronan era suspeito da autoria de vários roubos em comércios e contra pessoas nos bairros da região sul da cidade. Ele estava com mandado de prisão ativo pelo crime e possui 11 boletins de ocorrência em seu nome, sendo as principais por roubo, tráfico de drogas e posse de drogas.
Ele usufruiu do benefício de saída temporária em 27/06/2018, devendo retornar em 04/07/2018, porém não retornou, sendo considerado foragido da prisão.
