Geral
05/11/2018 19h40
Mais de 800 bailarinos devem se apresentar no 23º Unidança
Neste ano, 32 grupos de diversas cidades do Sul Catarinense irão se dividir em 133 coreografias de jazz, dança de rua, ballet e estilo livre. O evento acontece no Espaço Integrado de Artes da Unisul e a entrada é gratuita.
Entre os dias 9 e 11 de novembro, a Unisul vai ser palco de um dos maiores festivais de dança da região: o Unidança. Neste ano, 32 grupos de diversas cidades do Sul Catarinense irão se dividir em 133 coreografias de jazz, dança de rua, ballet e estilo livre. O evento acontece no Espaço Integrado de Artes da Unisul e a entrada é gratuita.
Segundo Carolina Barbosa, coordenadora do evento, o Unidança tem como um dos objetivos reforçar a cultura na cidade de Tubarão. “Acho que o Unidança é um evento muito importante, já que a nossa cidade é carente em eventos de dança. Ficamos felizes em poder contribuir com um evento que muitas pessoas se preparam todo o ano e também em auxiliar na propagação da cultura da dança na nossa cidade” comenta.
Nesta edição, duas professoras de Itajaí farão comentários técnicos sobre as apresentações. As convidadas serão Isleide Steil Roman e Bárbara Rey. Uma novidade deste ano é a junção dos eventos Unikids e Unidança, para que possa haver uma junção do público e que mais pessoas tenham a oportunidade de comparecer ao espetáculo.
União com o Curso de Educação Física
Os estudantes do curso de Educação Física, da disciplina de Atividades Rítmicas auxiliarão na logística do evento. O Unidança é um dos critérios de avaliação. A Cia de Dança da Unisul também organizará o evento, como já acontece nos outros anos.