Geral
04/11/2018 16h36
Bombeiros do Extremo Sul auxiliam na busca por pescador desaparecido no mar
Homem de 62 anos saiu para pescar em Imbituba no dia 29 de outubro, mas ainda não reapareceu.
Os bombeiros do Extremo Sul de Santa Catarina também estão atuando nas buscas pelo pescador que desapareceu após sair para pescar no mar, em Imbituba, na segunda-feira, 29 de outubro. Segundo o Corpo de Bombeiros de Araranguá, durante todo este domingo, 4, uma guarnição está realizando um trabalho na orla marítima entre o Balneário Rincão e o Passo de Torre, já na divisa com o Rio Grande do Sul.
Entenda o caso
Um homem de 62 anos saiu para pescar em Imbituba no dia 30 de outubro e não reapareceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma embarcação de fibra pequena, de 16 pés. Como as buscas não são feitas durante a noite, na manhã de terça-feira (30) os trabalhos foram iniciados. Segundo os bombeiros, a intenção da vítima era ir a região de Itacami e Ilha das Araras, em Imbituba. Ele saiu da Praia do Porto, no mesmo município.
Segundo os bombeiros, o homem praticava pesca esportiva e tinha experiência. No entanto, o mar estava revolto na segunda-feira. As buscas por mar ficaram prejudicadas até quarta-feira pelas condições do tempo e da maré alta.
Fonte: G1 SC