terça, 22 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
19 ºC 7 ºC
Geral
02/11/2018 18h44

Finados: Familiares prestam homenagens aos entes queridos

Uma data delicada, pois o sentimento de saudade parece ficar mais forte. Orar, acender velas e colocar flores nos túmulos são ações praticadas neste Dia de Finados.
Finados: Familiares prestam homenagens aos entes queridos
Uma data delicada, pois o sentimento de saudade parece ficar mais forte. Orar, acender velas e colocar flores nos túmulos são ações praticadas neste Dia de Finados.

Hoje é uma data dedicada aos falecidos, o que motiva familiares a visitarem os túmulos de seus entes queridos. No Dia de Finados, as pessoas fazem orações, acendem velas e colocam flores em túmulos.

Para muitos, é uma data delicada, quando o sentimento de saudade parece ficar ainda mais forte. A reportagem registrou algumas fotos da movimentação deste Dia de Finados. Durante todo o dia, o fluxo de pessoas foi intenso nos cemitérios, com presença mais acentuada no período da tarde.

O ponto negativo foi o acúmulo de lixo depositado no cemitério central, em Tubarão. Infelizmente, muitas pessoas não procuram um local adequado para o descarte. Foram constatados restos de velas, sacolas plásticas, latinhas de refrigerante, entre outros objetos, deixados em meio aos túmulos. Lamentável!

Cemitério em Armazém

Cemitério no bairro São Martinho, Tubarão

Cemitério Central, Tubarão

Cemitério Horto da Saudade, Tubarão
Como surgiu o Dia de Finados

O feriado do dia 2 de novembro surgiu em 988 DC e foi introduzido pelo santo Odilon. Ele determinou que todos os monges realizassem prece pelos mortos, sendo eles conhecidos ou não, religiosos ou leigos.

Após quatro anos do rito, o papa, em Roma, na Itália decretou o dia 2 de novembro como o dia oficial dos mortos.

No Brasil, o hábito de orar pelos que já morreram veio por meio dos portugueses, no entanto o feriado só foi oficializado apenas em 2002.

Não é somente no dia de finados que os cemitérios costumam receber muitas visitas,no dia dos pais o número também aumenta, o feriado é considerado o terceiro maior movimento de visitações nos cemitérios.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia