segunda, 28 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 16 ºC
Geral
31/10/2018 18h40

Crianças de 9 anos escrevem livro temático de Halloween

Os alunos escreveram um conto infantojuvenil ilustrado que, em breve, pode ser transformado em livro.
Crianças de 9 anos escrevem livro temático de Halloween


Com somente 9 anos, os amigos Vinícius Ademar, Gustavo de Souza Marcelino e Leonardo Mussulini, estudantes do terceiro ano da EMEB João Paulo I (CAIC), já têm espírito empreendedor. Tomando como inspiração os desenhos feitos na aula de artes e também a interação entre colegas, os três se uniram na elaboração de uma história original: “Os Três Meninos e a Bruxa”, um conto infantojuvenil ilustrado que, em breve, pode ser transformado em livro.

A história escrita pelos meninos foi toda ilustrada nas páginas de um caderno de desenho. Segundo o autor, o pequeno Vinícius Ademar, cada um teve uma tarefa essencial na elaboração. "Quem deu a ideia foi o Gustavo, eu escrevi e desenhei, e o Leonardo pintou. O hábito de ler e escrever eu já tenho há um tempo, pego muitos livros na biblioteca da escola", conta ele.

A iniciativa do estudante, que é reconhecida pela diretora Luciane da Silva Cardoso, acaba incentivando os colegas a criar: "No início do ano percebemos que o Vinícius possuía um desenvolvimento até mais avançado e nos questionamos se era uma boa ideia mantê-lo nessa sala. Temos agora a prova: isso não só contribuiu para o próprio desenvolvimento dele, como dos demais", observa a diretora.

A obra
“Os três meninos e a Bruxa”, temática de Halloween, conta a história de três crianças que estão caminhando e conversando numa zona urbana quando, de repente, encontram uma bruxa que transforma-os em miniaturas. Eles enfrentam uma série de perigos “gigantes” pela cidade, até embarcarem num avião e pilotarem até a casa da bruxa, local em que revertem e revidam o feitiço. A diretora Luciane, que já leu a história, comenta que “é uma lição, acima de tudo, sobre amizade e companheirismo”.

Mesmo em caderno, o empenho dos meninos resultou num produto muito bem pensado, com direito a dedicatória "à família e aos amigos". A formatação ficou a cargo de Vinícius e também da mãe dele, que auxiliou com a arte de capa.

Para ela, foi uma satisfação ver o filho se esforçando tanto por um objetivo. "Ficamos muito orgulhos de vê-lo escrevendo uma história com começo, meio e fim. Mostra que ele tem persistência e foco. Nós o incentivamos muito comprando gibis, falando para pôr as ideias em ação. Se tudo der certo, quem sabe mais pra frente nós não transformamos a história da bruxa num livro impresso mesmo", revela a mãe de Vinícius, Ana Paula de Jesus Gonçalves.

Quando perguntado sobre o que pretende ser quando crescer, o jovem autor fica com vergonha. Diz não saber, mas que não quer ser aviador como o personagem descrito. Por enquanto continuará a ler os livros da biblioteca até que a Bruxa resolva retornar em alguma outra história.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia