segunda, 09 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
22/10/2018 20h00

Mais de 700 pessoas participam da Caminhada Rosa em Tubarão

O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre as formas de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero.
Mais de 700 pessoas participam da Caminhada Rosa em Tubarão
Chamar a atenção da sociedade sobre as formas de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. Esse é o objetivo da tradicional Caminhada Rosa, evento integrante da programação do Outubro Rosa em Tubarão, que reuniu mais de 700 pessoas no último sábado, 20, no centro da cidade.

A concentração ocorreu no pátio da Antiga Rodoviária, local em que os participantes puderam praticar alongamento e exercícios físicos. Após isso, a caminhada seguiu pela avenida Marcolino Martins Cabral, até a altura da rua Esteves Júnior, de onde retornou até o ponto de partida. "Ficamos felizes por ver tantas crianças e adultos envolvidos na causa. Agradecemos a todos colaboradores e ao grande público que se fez presente", ressalta a coordenadora do setor de Saúde da Mulher, Adriana Felisbino.

A ação, promovida pela Fundação Municipal de Saúde contou com parceiros como a Unidade de Oncologia (Unionco) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Grupo Flores de Aço, Grupo Girassol, Banda Marcial do Colégio São José, Eco Clínica, Unisul, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sesc e Sesi.

A programação do Outubro Rosa prossegue até o final do mês, conforme o cronograma.

25/10 às 19 horas – Missa de Ação de Graças

Local: Igreja Santa Terezinha.

Rede Feminina.


26/10 às 08 às 11 horas – Ação Sesc Saúde


Local: Sesc

Evento de verificação básica e gratuita das condições de saúde da população, através de exames e orientações gerais. Exame de triglicerídeos,aferição de pressão arterial, IMC, orientação nutricional sobre alimentos que auxiliam na prevenção ao câncer, roda de conversa, ações educativas e preventivas sobre câncer de mama.

 

30/10 às 15 horas – Culto Ecumênico

Local: Arena Multiuso

Participação: Secretária de Desenvolvimento e Apoio Social.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia