segunda, 16 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
19/10/2018 15h40

Trabalhos do Recicla CDL são escolhidos para etapa estadual

Este ano, o tema do concurso foi focado em “O que você pode fazer para promover o consumo consciente?”.
Trabalhos do Recicla CDL são escolhidos para etapa estadual
Nesta sexta-feira (19) pela manhã foram escolhidos na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) os dois trabalhos em redação e desenho que irão representar Tubarão na etapa estadual do Recicla CDL na Escola. Este ano o tema do concurso foi focado em “O que você pode fazer para promover o consumo consciente?”.

O concurso, iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), é voltado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano, do 1º ao 5º ano na categoria desenho, e do 6º ao 9º na categoria redação. As escolas já fizerem uma pré-seleção e levaram hoje à CDL os seus escolhidos, quando uma comissão julgadora, nesta sexta-feira, fará a seletiva de um trabalho de redação e outro de desenho que serão encaminhados para a etapa estadual do concurso em novembro, em Florianópolis.

Os vencedores da etapa estadual, tanto os estudantes quanto os professores orientadores, são contemplados com um tablet cada, além do desenho estampar o calendário de 2019 da FCDL/SC.  A CDL Tubarão contemplará os dois alunos vencedores da etapa local com vales-compra no valor de R$ 500,00 cada e os professores orientadores com um jantar para casal no Restaurante Ases.

O estudante Marlon M. Felipe, do 9° ano, da E.M.E.B Professora Maria Emília Rocha, foi o selecionado na categoria redação. Matheus de Pieri Esmeraldino, do 5º ano da E.M.E. João Hilário de Melo foi escolhido para representar Tubarão na categoria desenho.

Para o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, agora é torcer para que o município consiga obter êxito na etapa estadual. “Os trabalhos estão bem representativos dentro do tema proposto, mostrando que as crianças de Tubarão estão bem conscientes diante das questões ambientais”. ressalta.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, também ressaltou o caráter educativo do concurso pontuando que ele é de fundamental importância para o crescimento dos alunos em relação as questões de preservação ambiental.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia