sábado, 07 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
18/10/2018 23h01

25ª Festa do Produto Colonial, em São Martinho, começa nesta sexta-feira

A festa é um resgate das tradições herdadas dos imigrantes, uma homenagem às culturas e etnias que colonizaram o município, além de valorizar os produtos coloniais dos produtores locais
25ª Festa do Produto Colonial, em São Martinho, começa nesta sexta-feira

O município de São Martinho, no Sul do Estado, encerra o calendário oficial das Festas de Outubro, junto com a Oktoberfest de Blumenau. A mais tradicional Festa Alemã do Sul de Santa Catarina, a 25ª Festa do Produto Colonial, acontece de 19 a 21 de outubro no Parque do Pavilhão do Produto Colonial, no centro da cidade.


Serão três dias de muita animação com desfiles, apresentações folclóricas, gastronomia, competições típicas típicos e muito chope. Todos os dias shows gratuitos, segurança privada reforçada para dar um maior conforto aos visitantes. O evento contará também com wi-fi grátis.


A Festa do Produto Colonial é um resgate das tradições herdadas dos imigrantes, tornando-se uma espécie de homenagem às culturas e etnias que colonizaram o município, além de valorizar os produtos coloniais feitos pelos produtores locais, destacando-se a qualidade com que são produzidos.


Cerca de 12 produtores rurais estarão comercializando pães, cucas, geleias, biscoitos, cachaças, queijos, defumados, conservas, artesanato, chocolates, e bebidas artesanais. Todos estes produtos estarão à venda, e os estandes dos produtores coloniais ficam no pátio da Festa.


“A Festa do Produto Colonial é de grande importância para o desenvolvimento econômico do nosso município, está sendo preparada com objetivo de preservar e cultivar a tradição alemã, valorizando e divulgando os produtos dos nossos agricultores. O evento é uma grande vitrine para os produtores, que têm a oportunidade de mostrar seus produtos diretamente ,” afirma a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.


O evento é organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.


A gastronomia também é um dos atrativos da Festa, onde a Praça de Alimentação terá uma grande variedade de opções culinárias. O destaque fica por conta do almoço típico colonial, no sábado e domingo, no Salão Beira-Rio. O cardápio inclui gemüse, galinha caipira ensopada, carne bovina e suína, salame, risoto, maionese, salpicão, aipim, macarrão, salada e sopa.


Confira a programação em https://www.saomartinho.sc.gov.br/

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia