domingo, 18 de agosto de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
15/10/2018 10h57

No mundo: Enchentes deixam ao menos 13 mortos no sul da França

O equivalente a sete meses de chuva caiu em apenas uma noite. É uma das piores enchentes em um século a atingir a área.
No mundo: Enchentes deixam ao menos 13 mortos no sul da França

Ao menos 13 pessoas morreram no sul da França em consequência de algumas das piores enchentes em um século a atingir a área, disseram autoridades locais nesta segunda-feira (15).

Helicópteros foram mobilizados para resgatar pessoas nos telhados de suas casas, mas o clima ruim está dificultando as operações, disse o prefeito do departamento de Aude, Alain Thirion, à BFM TV. Cerca de 250 bombeiros e 100 policiais estão envolvidos nos esforços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

0px; border: 0px; font-size: 14px; font-family: Arial, sans-serif; vertical-align: baseline; color: #444444; line-height: 1.45;">"As pessoas estão ilhadas nos telhados. Teremos que usar aeronaves para retirá-las porque não conseguimos alcançá-las de barco, dada a força da água. É perigoso demais", disse.

Entre as áreas mais atingidas estão os vilarejos de Conques-sur-Orbiel e Villardonnel, onde as águas chegaram às janelas do primeiro andar de algumas residências. A região de Aude é conhecida pela cidade medieval fortificada de Carcassonne.

As enchentes ocorreram sem aviso. Ao menos uma pessoa foi arrastada pelo furor das águas enquanto dormia, disse Thirion. Imagens de televisão mostraram rios correndo furiosamente depois de derrubar árvores e postes de eletricidade de concreto e levando carros de roldão.

Acredita-se que o nível das águas continuará a subir na área nesta segunda-feira, já que se previam chuvas até o final da manhã. Escolas locais foram fechadas, e os moradores foram orientados a ficarem em casa.

Fotos: Enrique Calvo/Wolfgang Rattay/Reuters Fonte: Uol Notícias

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia