Os pequenos do CEI Turma do Cebolinha, de Sangão, saíram do aeroporto em estado de êxtase diante de tantas situações novas. Uma tarde que ficará na memória e no coração de cada criança.
Em alusão ao Dia da Criança, a RDL Aeroportos realizou nesta quinta-feira, 11, uma ação social de integração com a rede municipal pública de ensino de Sangão. Os pequenos com idades entre 2 e 8 anos passaram uma tarde muito agradável no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, onde puderam, com uma vista privilegiada, acompanhar a operação da aeronave Airbus A320 da empresa Latam.
Depois, ingressaram no pátio do aeroporto, onde tiveram a possibilidade de tirar fotos e entrar na aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina. A guarnição dos bombeiros ainda fez uma exibição de seu Caminhão de Combate a Incêndio, espirrando água através de seus canhões.
Para animar ainda mais a tarde da criançada, eles ganharam muita pipoca, suco de laranja e algodão doce. “A Operação Algodão Doce foi um sucesso. Não houve registro de incidente com nenhuma criança. O grupo docente da escolinha CEI Turma do Cebolinha ajudou de forma magistral a equipe de segurança da RDL, que estava alocada para a operação do evento. Tudo ocorreu como planejado e os mais beneficiados foram as crianças, que saíram do Regional Sul em estado de êxtase por ter visto tantas situações novas", afirmou o administrador do Regional Sul, Fernando Castro.
A RDL pensa que um aeroporto também deve servir a este tipo de causa, e conectar as futuras gerações do país com a aviação de um modo geral. "Nossa missão é aproximar a comunidade que nos cerca do Regional Sul, e acredito que hoje demos um importante passo", finalizou.
A RDL agradece ainda o apoio dos parceiros que ajudaram a “Operação Algodão Doce” a tornar-se realidade: AZUL, LATAM, Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, Restaurante Aero Cheff e Escola CEI turma do Cebolinha – Sangão .






