sábado, 07 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
12/10/2018 19h19

Grupo Samaritanos/Ministro da Eucaristia comemora 39 anos de atuação em Tubarão

É o grupo que tem mais tempo de dedicação ao trabalho voluntário na instituição. Uma missa em ação de graças foi realizada, com a presença do Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, na capela do HNSC.
Grupo Samaritanos/Ministro da Eucaristia comemora 39 anos de atuação em Tubarão
Prestar assistência espiritual e emocional aos pacientes no Hospital Nossa Senhora da Conceição é a missão do grupo de voluntários Samaritanos e Ministros da Eucaristia que comemora neste Dia de Nossa Senhora Aparecida (12) 39 anos de atuação. É o grupo que tem mais tempo de dedicação ao trabalho voluntário dentro da instituição.

Uma missa em ação de graças foi realizada, com a presença do Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, na capela do HNSC. O grupo foi fundado pelo Pe. Bertilo Schmitz. Na época o padre contou com o auxílio da voluntária Maria Ivone Brognoli que deu continuidade ao grupo e está atuando até hoje.

A voluntária com mais tempo de casa revela que se sente muito feliz em poder ver a mudança na vida das pessoas por meio de um gesto, carinho ou palavra amiga. “Deus me colocou em um lugar certo e me sinto privilegiada em ajudar o próximo e ser uma agente transformadora”, revela.

Assim como a Maria Ivone, outras 80 pessoas entre homens e mulheres se dedicam diariamente aos pacientes internados no HNSC. Entre suas atividades está o apoio espiritual e emocional, preparando-os para receberem os sacramentos da penitência, eucaristia e unção dos enfermos. Além disso, eles contribuem para o bem estar dos pacientes através de doações aos mais necessitados. O grupo contribui também com o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Saúde.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia