Os aeroportos de Santa Catarina registraram um aumento significativo na movimentação de passageiros em janeiro de 2025, com 844 mil embarques e desembarques, alta de 12,3% em relação ao mesmo período de 2024. O setor internacional foi o grande destaque, com 211 mil passageiros – um crescimento de 58% – e 562 toneladas de cargas internacionais transportadas, aumento de 68,7%.
O governador Jorginho Mello destacou o potencial do estado e o impacto da ampliação de voos internacionais, incluindo novas rotas operadas pela TAP, de Portugal, e pela Copa Airlines, do Panamá. Já o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, ressaltou que Santa Catarina se consolidou como o terceiro maior fluxo de passageiros internacionais do Brasil e projeta um crescimento ainda maior em 2025.
Toda a movimentação internacional passou pelo Aeroporto de Florianópolis, que opera voos para destinos na Europa, América Central e América do Sul. No setor doméstico, o estado registrou 632 mil passageiros, sendo os aeroportos mais movimentados os de Florianópolis (330,3 mil), Navegantes (211,3 mil) e Chapecó (40,7 mil). Jaguaruna apresentou aumento com 8,9 mil passageiros.