Quarta, 19 de março de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/02/2025 16h26

Brasil: passageiro chileno diz levar 'bombas', é preso e Justiça o absolve

O caso ocorreu no aeroporto de Foz do Iguaçu, quando o passageiro mencionou que levava 'bombas' (coxinhas) ao embarcar para Santiago
Brasil: passageiro chileno diz levar 'bombas', é preso e Justiça o absolve

A Justiça Federal do Paraná absolveu um passageiro chileno acusado de ameaça à segurança aérea após ele dizer que levava “bombas” em sua bagagem de mão. Na realidade, tratava-se de coxinhas, chamadas no Chile de “bomba de carne”.

 

O caso ocorreu no aeroporto de Foz do Iguaçu, quando o passageiro mencionou o termo ao embarcar para Santiago. O episódio causou pânico, resultando na evacuação da aeronave, suspensão de pousos e decolagens e reprogramação do voo. O chileno foi preso em flagrante e libertado cinco dias depois, após pagar fiança de R$ 10 mil.

 

PUBLICIDADE

A juíza Federal Elizangela de Paula Pereira, da 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, destacou que o uso da palavra “bomba” referindo-se a um salgado é comum no Chile. Além disso, testemunhas afirmaram que não houve tumulto entre os passageiros no momento da fala.

 

 

PUBLICIDADE

A magistrada concluiu que o passageiro não teve intenção de causar transtornos e determinou a devolução do valor pago pela fiança. O episódio, além de resultar na prisão do chileno, levou à perda de seu emprego, o que a juíza considerou um efeito severo já enfrentado pelo acusado.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.