A Prefeitura de Tubarão anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), uma reforma administrativa que prevê economia de R$ 10.069.825,81 nos próximos quatro anos. O prefeito Estener Soratto destacou que a medida busca eficiência e redução de custos sem comprometer os serviços prestados à população.
"Essa reforma visa uma gestão mais eficiente, garantindo economia, mas sem deixar de lado a qualidade dos serviços oferecidos à população", afirmou Soratto.
Entre as mudanças, estão a reestruturação das secretarias municipais com novas nomenclaturas, além da redução de agentes políticos de 22 para 17 e de cargos comissionados de 220 para 199.
Confira as novas denominações das secretarias:
Outra mudança significativa é a extinção da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio. Com isso, a Guarda Municipal passa a se chamar Polícia Municipal, enquanto o Departamento de Trânsito ficará sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Já o Departamento de Patrimônio será assumido pela Secretaria de Administração e Finanças.