Quarta, 19 de março de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/02/2025 10h42

No País: Funcionários abandonavam idosos em clínica e saíam para beber em Goiás

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic, a clínica estava suja com fezes, urina e comida estragada
No País: Funcionários abandonavam idosos em clínica e saíam para beber em Goiás

Uma clínica que abrigava idosos foi interditada em Joanápolis, distrito de Anápolis (GO), após denúncia de mavs-tratos. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o local foi encontrado em condições precárias, e os internos, em situação de abandono. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic, a clínica estava suja com fezes, urina e comida estragada.

 

PUBLICIDADE

A clínica funcionava em uma propriedade rural alugada havia três meses, cujo aluguel ainda não foi pago. Os idosos eram mantidos sob os cuidados de dois ex-dependentes químicos, que haviam sido internos de outra clínica do mesmo proprietário. Segundo o delegado, esses ex-internos saíam para beber, não voltavam, e os idosos que se cuidavam entre si.



De acordo com a PCGO, 11 idosos foram encontrados na clínica, em situação de extrema vulnerabilidade.
 

PUBLICIDADE

A situação era de abandono. Conforme a polícia, os internos usavam roupas inapropriadas e estavam com sinais de possíveis doenças dermatológicas. Ainda não se sabe se eles têm sarna ou se é alergia a alguma medicação ministrada no local.



Ainda de acordo com a corporação, as medicações eram manipuladas por pessoas sem qualquer tipo de formação e sem acompanhamento médico. A PCGO aponta para o uso indiscriminado de medicações psiquiátricas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.