Sexta, 28 de março de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/02/2025 18h50

Provida: Projeto Reciclando o Saber doa 30 kits escolares para crianças carentes de Tubarão

Ação social do Complexo Médico Provida arrecadou 3,5 toneladas de materiais recicláveis para viabilizar a compra dos kits
Provida: Projeto Reciclando o Saber doa 30 kits escolares para crianças carentes de Tubarão

O projeto Reciclando o Saber, promovido pelo Complexo Médico Provida, doou nesta terça-feira (20) trinta kits de materiais escolares para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professor Cleto da Silva, em Tubarão. A iniciativa faz parte de uma campanha que arrecadou 3,5 toneladas de cadernos, livros didáticos e apostilas usadas, permitindo a compra de novos materiais para estudantes em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

Segundo a gestora comercial do Provida, Natiele da Silva Theodoro de Souza, o projeto foi criado para ajudar famílias que enfrentam dificuldades financeiras na compra de material escolar, além de incentivar a reciclagem. "Os clientes trouxeram de casa materiais que não seriam mais utilizados e, com a venda para reciclagem, conseguimos reverter o valor em novos itens de ensino", explicou.

PUBLICIDADE

Os kits entregues contêm cadernos, lápis, borracha, cola, tesoura e outros itens essenciais. A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Gisela Nunes, e a diretora da unidade escolar, Eliane Pereira dos Reis Sandrini, agradeceram a iniciativa e destacaram a importância do material para os alunos. A EMEB Professor Cleto da Silva, localizada na Guarda MD, atende atualmente 73 crianças do ensino fundamental.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.