Sexta, 21 de março de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/02/2025 17h25

Provida oferece terapia com ondas de choque para alívio de dores

O ortopedista Dr. Henri explica sobre a tecnologia que alivia dores, estimula a regeneração dos tecidos e acelera a recuperação
Provida oferece terapia com ondas de choque para alívio de dores

Atualmente fala-se muito a respeito da diversidade de tratamentos e medicamentos para amenizar dores constantes, que impactam diretamente na realização de atividades do cotidiano, limitam a realização de movimentos e até mesmo, comprometem a qualidade de vida.

 

Para auxiliar no alívio das dores ortopédicas, o Complexo Médico Provida oferece a terapia com ondas de choque extracorpórea. Tecnologia inovadora, não invasiva, eficaz, que alivia, reduz inflamações e acelera a regeneração dos tecidos.

PUBLICIDADE

“A terapia com ondas de choque, é um tratamento muito utilizado para estimular a cicatrização de fraturas e alguns casos de pseudoartroses. Na fascite e no esporão de calcâneo, aquela dor plantar que muitas pessoas têm e se queixam por ser de difícil tratamento, na tendinite de Aquiles e nas tendinites diversas, bem como nas epicondilites, conhecidas como cotovelo de tenista. A terapia também age em dores frequentemente causadas por esforços repetitivos. No ombro,  é  muito eficaz nas tendinites com calcificações  associadas, obtendo excelentes resultados. As ondas de choque também auxiliam na cicatrização de lesões musculares e em muito mais”, explica o ortopedista do Provida, Dr. Henri Olivier (CRM 6227 RQE 2708).

 

As ondas de choque são ondas mecânicas (sonoras) que geram pulsos de intensidade e frequência variável, atuando em tecidos com até 10 cm de profundidade e não tendo relação alguma com ondas de choques elétricos. Não são utilizadas para desintegrar tecidos e sim para reparar os mesmos pela atuação de seus efeitos biológicos regenerativos. O tratamento por ondas de choque só deve ser realizado após indicação e prescrição médica.

PUBLICIDADE

Vantagens

 

  • Não ser invasiva (sem agulhas, medicações ou cicatrizes).
  • Não requer internação hospitalar.
  • Reduz o uso crônico de medicamentos. Custa bem menos que um procedimento cirúrgico.
  •  Não exige afastamento da rotina de trabalho.

 

"É um tratamento com efeito analgésico quase que imediato, entre outros benefícios ao paciente”, completa o ortopedista.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.