quarta, 11 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
07/10/2018 22h55

Polícia Federal apresenta balanço do 1° turno das Eleições Gerais

Polícia Federal apresenta balanço do 1° turno das Eleições Gerais
A operação de apoio à Justiça Eleitoral, que será mantida durante a apuração e segundo turno, contou com a mobilização de quatro mil policiais federais.

Até às 20h deste domingo (7), nas ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, foram registrados 220 termos circunstanciados e instaurados 51 inquéritos policiais. Além disso, 389 pessoas foram conduzidas à PF pela prática de infrações à legislação eleitoral. Foram realizadas 160 apreensões, totalizando R$ 480 mil em dinheiro e bens.

A Polícia Federal seguirá apurando, por meio dos respectivos inquéritos policiais, todos o casos de notícias falsas (fake news) que possam configurar infrações penais.

Ocorrências na Amurel

Na região da Amurel foram registradas duas ocorrências de prisão por desrespeito a lei eleitoral e desacato. O primeiro caso foi registrado em Tubarão e o outro em Jaguaruna

A Polícia Militar de Tubarão prendeu um homem que estava distribuindo santinhos na frente do Colégio Eleitoral Martinho Ghizzo, no bairro Passagem. A abordagem ocorreu às 11h57 de domingo (7).

Ao ver os policias, o homem saiu correndo e jogou os santinhos e dinheiro em uma lata de lixo. O indivíduo foi preso e conduzido até a Central de Platão da Polícia (CPP).

Um crime de desacato, lesão corporal em policial e resistência foi registrado em frente à Escola Marechal Luz, em Jaguaruna, por volta das 13h.

Várias viaturas foram deslocadas ao local e vias públicas foram fechadas, pois havia se formado uma confusão entre algumas pessoas. Foi pedido que saíssem do lugar. Uma mulher e cerca de dez pessoas resistiram à determinação policial.

Com palavras de baixo calão, o grupo desrespeitou os policiais militares. E tentou impedir a prisão da suspeita. Foi necessário o uso da força para conter a conduzida. Um soldado sofreu lesões durante a tentativa de imobilizá-la.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia