Tubarão deve enfrentar fortes instabilidades nos próximos dias. Nesta quarta-feira (12), a previsão indica máxima de 38°C e mínima de 23°C, com ventos de até 40 km/h, segundo a Epagri. Nesta terça (11),a temperatura chegou a bater 37ºC, segundo a Plantar Agronomia.
Mas a forte onda de calor, que trouxe sensação térmica de até 45°C para a região, está com os dias contados, e a chegada de uma frente fria pode provocar temporais isolados.
De acordo com a previsão do tempo da Epagri/Ciram, entre esta terça-feira (11) e quinta (13), o calor intenso aliado à umidade disponível na atmosfera pode provocar pancadas de chuva acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
A instabilidade aumenta ainda mais nas tardes e noites de quarta-feira (12) e quinta-feira (13), com risco alto de ocorrências climáticas no Litoral Sul, incluindo Tubarão. A previsão indica que na quinta, deve chover cerca de 40 mm de chuva na cidade.
Com os temporais, a temperatura ameniza, mas segue alta. As máximas ficam entre 28°C e 32°C e sensação de ar abafado em boa parte do estado. Já na sexta-feira (14), a instabilidade continua e a temperatura cai mais, apesar do calor continuar. As máximas devem ser de 24°C a 30°C em boa parte do estado.