segunda, 18 de novembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
07/10/2018 20h27

Gelson Merisio e comandante Moisés disputam segundo turno ao governo de SC

A definição ocorrerá em 28 de outubro.
Gelson Merisio e comandante Moisés disputam segundo turno ao governo de SC
Gelson Merisio e o comandante Moisés vão disputar o governo de SC no segundo turno. Do total de seções apuradas (99,31) até agora, Gelson Merisio (PSD) teve 31,09% dos votos válidos. Depois o comandante Moisés, com 29,75%.
O comandante Moisés concederá uma coletiva à imprensa nesta noite na rua Maranhão, 2584, no bairro Oficinas, em Tubarão, onde atuou durante anos como comandante do Corpo de Bombeiros Militar da cidade.

Quem é Gelson Merisio
Gelson Merisio, 52 anos, é um catarinense do Oeste, casado com Márcia Gavazzoni Merisio, sua namorada desde a adolescência, e pai do Arthur e da Nicole. Nasceu em Xaxim, mas ainda criança foi morar em Xanxerê, cidade onde começou na vida pública. No ensino médio, entre estudos e campeonatos de xadrez, Merisio foi eleito presidente do grêmio estudantil. Aos 22 anos se elegeu como o vereador mais votado de Xanxerê e, no mesmo mandato, se tornou presidente da Câmara Municipal.

Formado em Administração de Empresas pela UNOESC, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX), da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC e vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). Na administração pública, foi diretor financeiro da Casan, por convocação do então governador Esperidião Amin.

Sua trajetória na Assembleia Legislativa começou em 2005, quando foi convocado como suplente, após duas tentativas de eleição. Escolhido líder do seu partido (na época o PFL), candidata-se pela terceira vez ao cargo de deputado estadual e consegue se eleger. Em 2010 se torna presidente da Assembleia Legislativa por unanimidade de votos, feito que se repete por mais duas gestões. Sua gestão foi marcada pela quebra de diversos paradigmas. Em 2014, se torna o deputado estadual mais votado da história de Santa Catarina, com 119.280 votos.
-----------------
Comandante Moisés
Casado(a), Bombeiro Militar, nascido em 17/08/1967 em Florianópolis-SC.
Candidato ao governo de Santa Catarina pelo Partido Social Liberal (PSL), Carlos Moisés da Silva é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros. Formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), ele também já coordenou a Defesa Civil e trabalhou na Secretaria de Justiça e Cidadania. Pela primeira vez vai concorrer ao cargo de governador do seu estado. A vice será a advogada Daniela Reinehr.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia