Ana Barreiro, ativista dos direitos de animais em Paranavaí, norte do Paraná, encontrou uma forma criativa de dar carinho a um pitbull idoso, resgatado de maus-tratos, que não aceitava a aproximação de humanos.
Com uma luva presa na ponta de um cabo de vassoura, ela improvisou uma espécie de mão para, de longe, conseguir tocar a cabeça do animal. O truque para conquistar a confiança do Vovozão, como é chamado, viralizou nas redes sociais, somando mais de 22 milhões de visualizações.
Ana contou que Vovozão foi encontrado abandonado, com sinais de violência. O animal também apresentava reflexos agressivos. Com a mão improvisada, ela também conseguiu dar comida para ele sem correr perigo. No vídeo, os dois estavam separados por uma grade.
"Eu consegui pensar nesta luvinha aqui. Porque, se ele morder, não vai machucar e é uma coisa macia, é uma coisa que vai simular uma mão real. E ele deixou. A princípio, ele resmungou bastante, mordeu a luva, mas ele foi se rendendo ao carinhos, mesmo sendo um carinho artificial", contou.