A presença de um cachorro há pouco mais de uma semana em um posto de combustíveis no bairro Vila Abranches, zona Leste de Ribeirão Preto (SP), tem chamado a atenção de quem trabalha ou costuma frequentar o local.
É que o animal, conhecido como Casca de Bala, era o fiel companheiro de Danilo Alves dos Santos, que morreu após se afogar na Lagoa do Saibro no domingo (19). Danilo costumava ir ao posto todos os dias acompanhado do cachorro. Com a morte dele, o cãozinho parece estar à espera do tutor.
“Depois que o Danilo faleceu, eu pensei que nem ia ver mais o cachorro, só que aí eu comecei a observar que todo dia ele fazia essa rota. Ele vem até o posto, fica, fica, fica, aí vai para casa, né? Eu acho que vai para casa. Ele fica aqui um bom tempo, triste, como se estivesse caçando o Danilo, ele sempre faz a mesma rota que o Danilo fazia”, diz o caixa Macklaudan Clark, que trabalha próximo ao local e tem o hábito de ir ao posto.
De acordo com o boletim de ocorrência, no domingo (19), Danilo entrou na Lagoa do Saibro e mergulhou. No segundo mergulho, ele acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrou o rapaz e tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
A Lagoa do Saibro não é uma área pública para banho. A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que está mapeando locais que possam oferecer risco aos moradores para sinalizá-las e prevenir acidentes.