A instabilidade atmosférica combinada com calor e umidade sobre Santa Catarina, entre a tarde de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25) provocou a formação de temporais com chuvas intensas.
As regiões mais afetadas foram a Grande Florianópolis e o Extremo Oeste, com registros de alagamentos, deslizamentos de terra e erosões. A Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC) segue monitorando a situação e prestando assistência aos municípios afetados. Segundo a Central de Monitoramento, as instabilidades persistem ao longo deste sábado (25).
De acordo com a Defesa Civil, Santo Amaro da Imperatriz foi o município que mais acumulou precipitação, com 135 mm em 24 horas, seguido por Florianópolis, que registrou 118 mm.
Segundo a Central de Monitoramento da Proteção e Defesa Civil, as instabilidades persistem ao longo deste sábado (25), devido à influência da frente fria que avança pelo oceano, combinada com o calor e a umidade, o que mantém o risco para novos temporais e chuvas intensas de forma localizada.
O alerta indica risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.