A estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, da linha 1-Azul do metrô, foi tomada pela água na tarde desta sexta-feira (24) durante a forte chuva que atinge a capital paulista.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma "cachoeira" nas escadas rolantes que dão acesso à plataforma. Diversas poças de água foram formadas no chão da estação.
Em outra gravação, a água chegou à metade das catracas que dão acesso à plataforma. Uma forte corrente de água impede a passagem.
As estações Jardim São Paulo-Ayrton Senna e Tucuruvi foram isoladas às 15h55 por causa do alagamento. Segundo o Metrô, o atendimento no trecho está sendo realizado por ônibus gratuitos do sistema Paese, que circulam entre as duas estações.
"O Metrô pede desculpa pelo transtorno causado e trabalha com suas equipes de manutenção para normalizar a circulação na linha", diz o comunicado. Às 16h44, a circulação de trens entre as Estações Campo Limpo Paulista e Botujuru, na Linha 7-Rubi da CPTM foi retomada após quase duas horas de suspensão.
O sistema Paese foi acionado para atender os passageiros durante o período de paralisação. Estado de atenção A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção em razão das fortes chuvas que atingem o município na tarde desta sexta. Às 16h30, 121.753 imóveis estavam sem luz.
Segundo o CGE, a chegada de brisa marítima com a umidade da atmosfera produziram nuvens carregadas, que provocam chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo.