Um cachorro que conquistou o coração de toda a comunidade de Sangão está desaparecido desde o dia 31 de dezembro. Conhecido como Amendoim, Caramelo, ou até Paçoca, ele era um verdadeiro "cidadão comunitário", segundo Cida Souza, uma de suas cuidadoras.
"Ele tinha várias famílias. Passava o dia na Secretaria de Educação ou no Conselho, era praticamente um funcionário público. No fim da tarde, me esperava na esquina e vinha correndo atrás do carro até em casa. Se eu não colocasse o cobertor no inverno, ele chorava", relembra Cida com carinho.
O cãozinho, que circulava pela igreja, comércio e eventos da cidade, era conhecido por todos. "Não podia ouvir o sino da igreja que já corria para missas ou velórios. Ele não perdia nada. Ultimamente estava mais comigo, mas continuava visitando outros lugares", contou.
Cida, que sente falta da companhia do cão, diz que ele "adotou" sua casa como lar fixo nos últimos tempos. "Espero que ele esteja bem, que apenas tenha escolhido outra família. Continuaremos procurando."
Amendoim foi visto pela última vez no centro de Sangão. Informações podem ser enviadas pelo telefone (48) 99978-0905.