Neste último domingo, 19, a Racli Limpeza Urbana promoveu uma grande força-tarefa em Tubarão para coletar todo o lixo acumulado na cidade. A ação envolveu cerca de 20 colaboradores e abrangeu diversos bairros, incluindo São Cristóvão, Sertão dos Correias, Humaitá de Cima, São João, Pantanal, Monte Castelo, o Centro da cidade e arredores onde ainda havia resíduos acumulados.
De acordo com Cláudio Nunes, gerente da Racli, a iniciativa foi essencial para normalizar o serviço de coleta na cidade. “Foi deixado zerado, hoje saíram todos os caminhões normalmente, tanto comum quanto seletivo, e espero que de agora em diante as coisas se normalizem”, destacou.
Faltas de funcionários; entenda:
A Racli vinha enfrentando dificuldades para regularizar o recolhimento de lixo em alguns municípios por falta de funcionários. Responsável pelo serviço de coleta de lixo na região em cidades como Tubarão, Jaguaruna, Braço do Norte e São Ludgero, Balneário Rincão e Araranguá, a empresa vinha registrando cerca de 14 faltas diárias de funcionários, o que acaba afetando a logística do trabalho. Com a ação no final de semana, a expectativa é que o cenário mude.