Quinta, 20 de março de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/01/2025 22h17

IMA alerta para praias impróprias para banho em SC e risco após chuvas intensas

Monitoramento aponta 75 praias inadequadas; banhistas devem evitar o mar após temporais
IMA alerta para praias impróprias para banho em SC e risco após chuvas intensas

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou na quinta-feira (16) que 75 praias monitoradas estão impróprias para banho, com base em coletas realizadas antes das fortes chuvas que atingiram o Estado. O órgão alerta para os riscos adicionais trazidos pelas chuvas intensas, recomendando evitar o mar por até 48 horas após os temporais, especialmente próximo a rios e tubulações, devido à poluição.

PUBLICIDADE

As recentes chuvas, que ultrapassaram 250 mm em regiões do litoral, provocaram alagamentos e deslizamentos, aumentando a contaminação das águas costeiras. Marlon Daniel da Silva, gerente do Laboratório e Medições Ambientais do IMA, reforça a importância de observar sinalizações de segurança e evitar contato com águas de enchentes, que podem conter contaminantes perigosos, como os que causam leptospirose.

PUBLICIDADE

Devido às condições climáticas, o relatório semanal de balneabilidade, previsto para esta sexta-feira (17), não foi emitido. Ainda assim, o IMA destaca a necessidade de cautela para garantir a saúde e a segurança dos banhistas neste período crítico.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.