O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), expressaram solidariedade e ofereceram apoio a Santa Catarina após os alagamentos severos que atingiram o estado nesta quinta-feira (16).
Leite ressaltou que Santa Catarina foi um dos primeiros estados a prestar ajuda ao Rio Grande do Sul durante a enchente de maio de 2024 e garantiu retribuir a solidariedade. “Já determinei que nossas equipes técnicas se coloquem à disposição do governo catarinense para auxiliar no que for necessário”, publicou em suas redes sociais.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, reforçou o apoio, colocando a Defesa Civil e outros órgãos municipais à disposição do governo catarinense. “Lamentamos a situação e sabemos o quanto a solidariedade e união são essenciais neste momento”, afirmou.
A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), destacou a gravidade da situação e pediu auxílio ao governador Jorginho Mello (PL) e a outros estados, lembrando a ajuda prestada ao Rio Grande do Sul no passado. Em resposta, lideranças gaúchas se mobilizam para apoiar Santa Catarina, reforçando os laços de solidariedade entre os estados do Sul do país.