Na tarde desta quinta-feira (16), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, um grupo de homens protagonizou uma cena de solidariedade ao ajudar um cadeirante a sair de seu carro, preso em uma área alagada. A cidade está em estado crítico devido às fortes chuvas que têm causado enchentes e transtornos à população.
Os homens improvisaram uma estratégia para garantir a segurança do cadeirante, que foi retirado do veículo com cuidado e levado para um local seguro. Apesar da gravidade da situação, ações como esta têm destacado a união e a empatia da comunidade.
As autoridades reforçam o alerta para que a população evite áreas alagadas e busque abrigo seguro. Em casos de emergência, é essencial acionar os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).