O advogado de Tubarão Erivelton Filetti é o novo Ouvidor-geral da OAB/SC. Ele foi empossado nesta quarta-feira (15/1) pelo presidente da Seccional, Juliano Mandelli. Já o advogado André Barreto, de Sombrio, foi empossado como Ouvidor-geral adjunto. As nomeações fortalecem ainda mais a interiorização da instituição na gestão 2025/2027, com a presença de representantes da classe de todo o Estado nos cargos diretivos, Conselho Estadual e nas 113 Comissões temáticas de trabalho da Ordem.
Mandelli enfatizou o trabalho essencial exercido pela Ouvidoria, para que a atuação da instituição possa ser diariamente aperfeiçoada. “Temos 53 Subseções e essa ‘ponte’ exercida pela Ouvidoria é essencial para que cada uma delas seja atendida, mesmo longe da Capital. Por isso queremos aperfeiçoar e modernizar ainda mais o serviço ofertado. Desejo ao Erivelton e André sucesso neste novo capítulo que inicia”, destacou.
Em 2024, a Ouvidoria da OAB/SC registrou em média 200 atendimentos mensais de profissionais de todo o Estado. Cabe ao órgão o encaminhamento de denúncias, requerimentos aos setores do Conselho e a busca de esclarecimentos de questões envolvendo a advocacia, visando melhorar a qualidade dos trabalhos da entidade e colaborar para a transparência e eficácia das atividades e serviços oferecidos.
“É uma grande honra ser nomeado ouvidor-geral da OAB Santa Catarina. Este cargo é essencial e representa todo o compromisso da atual gestão com a transparência, a ética e o diálogo. A Ouvidoria será um espaço acessível a toda a advocacia, onde atenderemos com atenção e cuidado as demandas", afirmou Filetti. “A nomeação para o cargo de ouvidor-geral adjunto é um desafio que assumo com muita dedicação e compromisso. A Ouvidoria é o laço entre a Ordem e a advocacia, onde podemos atender cada profissional e trabalhar para a solução de suas necessidades", ressaltou o novo Ouvidor-geral adjunto.