A Prefeitura de Tubarão discutiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, formas eficazes para identificar e atender as pessoas em situação de rua no município. A proposta é formar uma força-tarefa para mapear essa população e direcioná-la aos serviços sociais e de saúde disponíveis.
Participaram do encontro o prefeito Estêner Soratto, a primeira-dama Graziele de Souza Soratto, representantes da Guarda Municipal de Tubarão (GMT), Polícia Militar (PM), secretária de Desenvolvimento Social, Heloísa Cabral, e de Saúde, Otávio Piva, além de técnicos das respectivas pastas. “Não vamos medir esforços para dar todo o suporte e o encaminhamento correto para cada caso”, garantiu o prefeito.
A secretária Heloísa Cabral destacou a necessidade de um cadastramento detalhado para entender a situação de cada pessoa e definir o melhor encaminhamento, além de alertar para o papel da sociedade. “É preciso que a população entenda que doações feitas diretamente nas ruas contribuem para que essas pessoas permaneçam nessa condição. Precisamos de um esforço coletivo para resolver o problema de forma efetiva”, concluiu.