Duas crianças que estavam a bordo do avião que caiu em Ubatuba (SP), na manhã de quinta-feira (9), permanecem em estado grave. A aeronave transportava Mireylle Fries, seu marido e os filhos do casal, um menino e uma menina. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, foi a única vítima fatal, ficando preso às ferragens.
Todos os ocupantes do avião foram resgatados com vida e inicialmente atendidos na Santa Casa de Ubatuba. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, as crianças foram transferidas para o Hospital Regional de Caraguatatuba, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde. Mireylle Fries é filha de Maria Fries, proprietária do jatinho que a família utilizava.
Além das vítimas a bordo, outras três pessoas precisaram de atendimento médico: uma mulher e uma criança atingidas pelo avião na rua, e uma pedestre que torceu o pé ao tentar correr.
Detalhes do acidente
A aeronave, modelo Cessna Citation, prefixo PR-GES, decolou de Mineiros (GO) às 9h e caiu às 10h58 na orla da Praia do Cruzeiro, em Ubatuba. Segundo a prefeitura, a chuva intensa e a pista molhada podem ter contribuído para o acidente. O avião derrapou, passou pelo aeroporto estadual e só parou no mar.
A tragédia mobilizou equipes de resgate e chamou a atenção de moradores e turistas. A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, destacou os esforços para atender as vítimas: “Nossa equipe está à disposição para auxiliar em todos os sentidos”. A investigação sobre as causas do acidente segue em andamento.