Santa Catarina terá uma terça-feira marcada pelo predomínio do sol e temperaturas elevadas. Em algumas regiões, há possibilidade de chuva isolada, típica do verão, especialmente no Litoral Norte e no Alto Vale do Itajaí, segundo a Defesa Civil estadual.
No Oeste, o tempo deve permanecer firme, com máximas ultrapassando os 30°C, enquanto outras áreas do Estado terão maior presença de nuvens. As temperaturas mínimas no amanhecer devem variar entre 16°C e 20°C, subindo para máximas de 29°C a 34°C à tarde. Já entre os planaltos e o litoral, a nebulosidade aumenta, com chance de pancadas de chuva durante a tarde e noite.
A Epagri/Ciram destaca que a circulação marítima será mais intensa no Litoral Norte, elevando o risco de chuvas pontuais, porém com baixa probabilidade de alagamentos significativos. Ventos de sul a sudeste, de intensidade fraca a moderada, completam o quadro meteorológico.
Previsão por Região