A mulher de 27 anos, resgatada do Rio Paraty após cair da ponte enquanto tirava foto, achou que não iria sobreviver, já que não sabia nadar. A vítima foi resgatada pelo sargento dos bombeiros Helton Vicente Voltolini, e dizia que achava que iria morrer.
"Eu estava em desespero. Achei que iria morrer. Achava que ia ser meu fim, que iria subir a maré e eu ia morrer", disse. O caso aconteceu na quarta-feira (25), dia de Natal, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O namorado dela usou um cadarço do tênis para amarrar o braço dela e assim evitar que ela fosse arrastada ou afundasse.
A mulher e o namorado estavam em uma ponte de ferro centenária, por onde passa um trilho de trem, e da qual só se tem acesso por trilha, quando ocorreu a queda de cerca de 5 metros de altura.
Os bombeiros tiveram bastante dificuldade para conseguir chegar até o local onde a vítima estava, já que o acesso ocorre somente pela linha férrea, andando. O serviço de helicóptero da região também não estava disponível no momento.
Os militares foram até um acesso ao trilho de viatura e um deles percorreu o trecho, de cerca de 3 quilômetros, correndo, enquanto outros socorristas levaram equipamentos para o resgate.