A quinta-feira (19) foi de inaugurações de obras importantes para Tubarão. Uma comitiva com autoridades, como o governador Jorginho Mello (PL) e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, cortou a faixa da ponte Stélio Cascaes Boabaid, que liga a Cidade Azul a Capivari de Baixo, e também decretou o início das atividades no Centro Regional de Inovação de Tubarão, no bairro Revoredo.
A obra da Ponte da Amizade, como ficou conhecida, foi conduzida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM/Amurel) e ficou pronta há mais de um ano - porém, a inauguração da ponte só foi possível com a conclusão das cabeceiras, sob responsabilidade dos municípios.
A empresa Traçado Construções e Serviços venceu a licitação para execução da obra com a proposta de R$ 18.663.163,86, com recursos do Governo do Estado.
A despesa com a iluminação sobre a ponte e com a manutenção da rede será dividida entre os dois municípios. Para tal, metade da rede foi ligada à rede de Capivari de Baixo e a outra metade à rede de Tubarão.
A nova travessia já está sendo utilizada pela população há aproximadamente 90 dias, portanto, antes da conclusão de todos os trabalhos.
Centro de Inovação
O Centro Regional de Inovação de Tubarão - Sigma Tech Park entrou em operação após dez anos desde o início de sua construção. Com isso, a Cidade Azul passa a integrar a Rede Catarinense de Centros de Inovação.
O Sigma está sendo gerido pelo Instituto Rota Sul de Ciência e Tecnologia, formado pela Fundação InoversaSul, AJET e IFSC.