A Câmara de Vereadores de Pescaria Brava aprovou, nesta semana, o projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas salas de aula do município - exceto para uso em fins pedagógicos ou necessidades especiais.
A autora do projeto é a vereadora e ex-secretária de Educação, Talita Santos (PP). “Essa medida tem como objetivo garantir mais foco, disciplina e qualidade no aprendizado de nossos alunos. Além disso, as escolas irão trabalhar campanhas de conscientização sobre o uso saudável da tecnologia. Pescaria Brava segue avançando, e eu sigo trabalhando por uma educação melhor para todos”, comentou a vereadora em suas redes sociais ao divulgar a aprovação de seu projeto.
O projeto abrange também outros aparelhos eletrônicos portáteis e prevê exceção para casos de emergência ou quando o aparelho é imprescindível para o aprendizado, no caso de estudantes com necessidades especiais.
As escolas deverão promover campanhas de conscientização sobre o tema e precisarão estabelecer regras claras sobre o armazenamento dos aparelhos durante o horário letivo.
A lei agora vai para sanção do prefeito Lourival Izidoro (PP).