O prefeito de Tubarão Jairo Cascaes fez a transmissão de cargo para o vice Moisés Nunes na tarde desta quinta-feira (12). O prefeito deve realizar uma bateria de exames nos próximos dias e tratar de uma diverticulite. A transmissão de cargo aconteceu na Sala de Atos do Paço Municipal.
Jairo sinalizou que, para além do tratamento, a transmissão do cargo é uma oportunidade de honrar a parceria que teve com Nunes ao longo de um ano e quatro meses de mandato. “Estou fazendo um tratamento mais aprofundado da diverticulite, e estou dando a oportunidade neste período de o Moisés estar incrementando as ações do nosso município”, explicou.
Para Nunes, a oportunidade coroa sua trajetória política. “Eu nunca pensei em ser nem um vereador, e agora ocupo o cargo de prefeito da cidade e isso tem uma importância muito grande para mim, que sempre gostei de política”, conta.
Jairo Cascaes e Moisés Nunes foram eleitos pela Câmara de Vereadores de maneira indireta em agosto de 2023 em virtude das renúncias de Joares Ponticelli e Caio Tokarski, que eram o prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município.
Eles foram presos na Operação Mensageiro, que apura um esquema criminoso no setor de coleta e destinação de lixo em várias prefeituras de Santa Catarina.