Um alpinista industrial de 26 anos foi encontrado morto dentro de uma vala em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após três dias desaparecido, informou a Polícia Militar.
Familiares e amigos chegaram a repercutir o desaparecimento de João Marcelo, como era chamado, nas redes sociais. Nas publicações, afirmavam que o jovem havia sido visto pela última vez em uma festa na sexta-feira (6).
Segundo a PM, o corpo foi encontrado próximo ao km 139 da BR-101 na tarde de segunda-feira (9), e não havia sinais aparentes de lesões. A informação foi divulgada na terça-feira (10).
Informações sobre suspeitos e a dinâmica da morte não foram divulgadas. O g1 perguntou à Polícia Civil sobre a investigação, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria. A reportagem também questionou a Polícia Científica sobre a causa da morte e aguarda resposta.
João trabalhava em uma empresa de manutenção predial especializada em alpinismo industrial em Balneário Camboriú. O local presta serviços manutenção e restauração de fachadas, por exemplo.