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Geral
06/12/2024 11h27

Provida lança aplicativo para o cliente com Nina Tecnologia

Ferramenta digital é a novidade da empresa e permite mais autonomia para pacientes agendarem exames e consultas a qualquer hora do dia.
Provida lança aplicativo para o cliente com Nina Tecnologia

O Complexo Médico Provida, empresa catarinense na área da saúde, em parceria com Nina Tecnologia, especializada em comunicação e atendimento, acaba de lançar o aplicativo Provida para o cliente. Com menos de um mês do lançamento, mais de 800 pessoas já baixaram o app em seu celular e a estimativa da empresa é que o número de downloads chegue a 2 mil nos primeiros três meses de uso. A ferramenta centraliza todas as informações que o paciente precisa saber sobre o Complexo Provida e permite autonomia para agendamento e reagendamento de consultas médicas e exames. 

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”Tudo é feito de forma online, onde o paciente estiver e quando ele quiser”, cita Roberto Dozol, CEO da Nina Tecnologia, empresa que foi responsável pelo desenvolvimento do aplicativo. 

 

Com opção de marcar e remarcar consultas e exames 24 horas por dia, de segunda à segunda, o paciente é capaz de escolher a data, horário, tipo de atendimento, especialidade, profissional e convênio. “É uma importante transformação digital que conecta a empresa com os clientes, oferece total autonomia e tem facilitado a nossa jornada administrativa e operacional”, explica Marcelo Farias, Gerente de Suprimentos e Inovação do Complexo Médico Provida. 

 

Benefícios para as instituições de saúde


Roberto Dozol, CEO da Nina Tecnologia, explica que uma das vantagens de empresas que usam esse tipo de aplicativo é oferecer horários de atendimento, permitindo uma aproximação maior de clínicas, laboratórios e hospitais com seus pacientes. “Muitas pessoas resolvem suas pendências pessoais após o horário de trabalho, por isso desenvolvemos uma solução que permite ao próprio paciente agendar seus compromissos médicos a qualquer hora, sem precisar passar por um atendente”, diz. A vantagem listada por Dozol é a tecnologia aliada ao atendimento, que faz a empresa não precisar manter uma estrutura 24 horas por dia.

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Benefícios para o paciente


Pelo aplicativo, o paciente tem a possibilidade de consultar laudos diretamente pelo celular sem comprometer a sua rotina profissional ou compromissos pessoais. Assim, ele evita deslocamentos desnecessários e ganha tempo para realizar as tarefas do dia.

Outra característica importante do app é que todas as informações do paciente estão centralizadas no aplicativo, facilitando o acesso ao seu histórico de exames e consultas, independente de quando foi atendido. “Pensamos um produto que traga facilidade de agendamento e conforto aos pacientes no momento de serem atendidos, dado o fato de não passarem por filas e esperas”, lembra Marcelo Farias, do Provida. “Caso o paciente tenha algum imprevisto no dia da consulta, ele mesmo consegue reagendar o seu exame ou consulta para outra data”, complementa Roberto Dozol sobre a autonomia que se tem pelo uso do app. 

“Esse é um passo importante para os nossos clientes. Naturalmente, temos outras formas de agendamento, mas entendemos que a digitalização vem para somar em nossa jornada de relacionamento e fidelização”, finaliza  Marcelo.


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