O programa existe desde 2008 e estas são as primeiras unidades entregues em Braço do Norte.
A noite desta quinta-feira, 4, foi especial para os 21 proprietários de imóveis do loteamento Airton José Alves, no Bairro Lado da União, em Braço do Norte. Eles receberam as matrículas dos terrenos e casas através do Programa de Regularização de Propriedades Lar Legal.
O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), em parceria com a Prefeitura, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), além do apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores.
O representante do TJ, Alessandro Schotten Becker, do Fórum da Comarca de Braço do Norte, lembrou que o programa existe desde 2008 e que estas são as primeiras unidades entregues em Braço do Norte.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, este é um momento de comemoração, já que estes 21 proprietários podem agora, com as matrículas em mãos, financiar, construir e investir em seus imóveis. “Estamos muito felizes em entregar essas primeiras matrículas. Estamos trabalhando para que possamos entregar muitas outras em nossa gestão. Usem com muita saúde”, comentou.
Ele aproveitou para agradecer o empenho de todos os envolvidos, principalmente a equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, representada pelo secretário Vânio de Oliveira.
Também fizeram parte do ato, realizado na Escola Municipal Atílio Ghisi, no Bairro Lado da União, representantes da empresa SC Empreendimentos, responsável por toda a parte de medição e verificação das áreas, e os vereadores Soraya Michels Richter, Arlete Ramos, Jacinto Orbem Perin, Maria da Silva Kulkamp e Roberto Kindermann.