Beto Martins (PL-SC) concluiu o período de quatro meses como senador. Em seu discurso na última sessão que participou, na quarta-feira (27), ele fez um balanço da sua experiência no Senado Federal, onde apresentou três Projetos de Lei.
O parlamentar catarinense assumiu a cadeira durante a licença da senadora Ivete da Silveira (MDB-SC). “Foi uma honra representar Santa Catarina e contribuir para o debate nacional em uma das Casas mais importantes da nossa democracia. Neste tempo, apresentei três projetos de lei que refletem o compromisso com o desenvolvimento do Brasil e o bem-estar da nossa população”, destacou Martins.
Entre as propostas apresentadas por ele, estavam o PL 3.345/2024 que obriga instituições de educação básica a realizar treinamentos para prevenção e resposta a ataques violentos nas escolas. Outra iniciativa do senador é o PL 3.608/2024 cujo objetivo é permitir o parcelamento de doações ao Fundo da Infância e Adolescência e ao Fundo do Idoso no Imposto de Renda, estimulando o aumento dos recursos destinados a esses programas. Ele também propôs o PL 3.671/2024 que propõe que as músicas divulgadas publicamente tenham uma classificação indicativa, semelhante à de filmes e programas de TV.
“Foi uma experiência enriquecedora, marcada por muito aprendizado, trabalho e dedicação. Agradeço a todos os colegas senadores, à equipe técnica da Casa, aos nossos assessores do gabinete e, especialmente, aos catarinenses, que sempre me inspiraram a lutar por um país melhor”, acrescentou.
Durante os quatro meses no Senado Federal, ele pode participar do debate da Reforma Tributária do Brasil, apresentando 32 emendas. Dessas, 12 foram anexadas ao relatório final.
Antes de ir para o Congresso Nacional, Martins ocupava o cargo de secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina. Ele retornará para a pasta em janeiro de 2025, reassumindo a função que vinha sendo desempenhada por Ivan Amaral.