O prefeito eleito Laurinho Boeing e o vice Duda Schueroff seguem definindo os integrantes da nova gestão de Braço do Norte, que inicia em 1º de janeiro. Após o anúncio de Vanio de Oliveira (Chefe de Gabinete) e do Coronel Marcos Aurélio Ramm (Supervisor de Compras), outros três nomes foram confirmados no início desta semana. São eles:
Secretário de Obras – Afonso Boeing
Com 52 anos, Afonso Boeing traz quase uma década de experiência como secretário de Obras em São Ludgero, período em que liderou projetos de pavimentação e drenagem que atransformaram a infraestrutura da cidade, eliminando alagamentos e promovendo mais de 80 km de asfaltamento no interior. Sua atuação serviu de inspiração para uma das principais propostas de campanha de Laurinho: reduzir os custos de pavimentação em Braço do Norte.
Secretário de Agricultura – José Eduardo Claudio
Filho do ex-prefeito Gelson Claudio, José Eduardo é técnico eletricista e acumulou 27 anos de experiência na Cerbranorte, onde foi gerente por 8 anos. Com forte liderança, também foi vereador de 2005 a 2008, presidindo a Câmara em 2005. Sua vivência no setor elétrico e no Legislativo fortalece sua visão estratégica para impulsionar a agricultura local.
Procurador Jurídico – Gustavo Botega
Formado em Direito pela Unisul, Gustavo Botega é especialista em Ciências Criminais e mestre em Direito pela Unesc. Com uma carreira jurídica sólida, ele será responsável por assegurar que as ações do governo estejam alinhadas à legislação, promovendo uma gestão transparente e eficiente.
Os nomes até agora anunciados refletem o compromisso da nova gestão com ética, inovação e eficiência administrativa. “Estamos formando uma equipe experiente e comprometida com as necessidades da nossa população, para garantir que Braço do Norte avance em todas as áreas”, destacou o prefeito eleito.
Brasília
O prefeito eleito de Braço do Norte, Laurinho Boeing, está em Brasília esta semana participando do Congresso Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento reúne prefeitos eleitos este ano para um ciclo de palestras e debates sobre os principais desafios e estratégias de gestão municipal.
Durante o congresso, são discutidos temas como planejamento estratégico, infraestrutura, financiamento público e o pacto federativo, com foco em promover administrações eficientes e alinhadas às necessidades da população.
A participação no evento é uma forma de manter conhecimento atualizado e conhecer práticas inovadoras para o desenvolvimento de Braço do Norte. “Este é um momento de aprendizado e troca de experiências para garantir uma gestão transformadora e eficiente para nosso município”, destacou Laurinho.
O Congresso Novos Gestores é uma oportunidade importante para oferecer aos novos prefeitos ferramentas essenciais para enfrentar os desafios de suas administrações.