O corretor de imóveis investigado por aplicar um golpe milionário em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, entrou na lista de procurados da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.
Alaim Domingos da Silva teve a prisão decretada há cerca de duas semanas, mas somente nesta quinta-feira (21) a informação foi divulgada. A Polícia Civil acredita que ele possa ter deixado o Brasil.
Desde quando o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão contra o corretor, as autoridades fizeram várias buscas na tentativa de encontrá-lo, mas sem sucesso até o momento. A Justiça autorizou o bloqueio de bens, como imóveis, carros e dinheiro no banco, em nome de Alaim até R$ 3 milhões — valor estimado dos golpes que ele supostamente aplicou em clientes.
O registro profissional do corretor foi suspenso pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SC (CRECI-SC), no fim do mês passado. O inquérito ainda está aberto e a polícia não descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas.