A Receita Federal disponibilizou nesta sexta-feira (22) a consulta ao lote residual de novembro do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O montante de R$ 23,9 milhões será destinado a 11.582 contribuintes de Santa Catarina que regularizaram pendências após cair na malha fina.
A consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal, acessando a aba "Meu Imposto de Renda" e selecionando a opção "Consultar a Restituição". É necessário informar CPF, data de nascimento e o ano da declaração. O pagamento será depositado em conta bancária no próximo dia 29 de novembro.
Como receber a restituição?
Os valores serão creditados na conta bancária indicada na declaração de Imposto de Renda. Caso a conta tenha sido desativada ou ocorra outro problema, o valor ficará disponível para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Nesses casos, o contribuinte pode reagendar o crédito pelo Portal BB ou pelos telefones:
O lote também inclui restituições de anos anteriores. Para mais informações, acesse o portal da Receita Federal.
Distribuição por Santa Catarina
O estado conta com mais de 11 mil contribuintes aptos a receber o valor total de R$ 23.990.364,52. A quantia foi dividida entre as Delegacias da Receita Federal (DRF).