sexta, 13 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/11/2024 11h36

(Vídeo) Escola rompe contrato com alunas que fizeram vídeo com ofensas racistas em Criciúma

Estudante usa filtro preto no rosto enquanto se grava falando 'já são preto, ainda ficam fazendo macaquices?', enquanto ri ao lado de amiga. Caso ocorreu em Criciúma.
(Vídeo) Escola rompe contrato com alunas que fizeram vídeo com ofensas racistas em Criciúma

As alunas de um colégio particular em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foram afastadas após gravarem um vídeo com ofensas racistas durante um amistoso de vôlei. O Colégio Michel anunciou nesta quarta-feira (20) a rescisão do contrato das estudantes envolvidas, após uma nota de repúdio sobre o caso ter sido divulgada pela instituição.

PUBLICIDADE

No vídeo publicado na segunda-feira (11), uma aluna usa um filtro preto no rosto enquanto fala, rindo ao dizer: “Já são preto, ainda ficam fazendo macaquices?”. A filmagem foi compartilhada pelo aplicativo de mensagens na noite da última quinta-feira (14) e chegou até as vítimas.


Veja o vídeo:

HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram

 

O delegado Fernando Possamai instaurou um auto de apuração por injúria racial e informou que as testemunhas e as alunas serão ouvidas nos próximos 30 dias antes do encaminhamento ao Judiciário.

 

A Secretaria de Educação de Criciúma também emitiu uma nota de repúdio e informou que está prestando apoio psicológico aos estudantes e familiares, além de orientar os pais das vítimas a registrarem boletins de ocorrência.

PUBLICIDADE

O escritório Becker Advogados Associados, que representa as famílias das alunas, defendeu que elas não devem ser julgadas como adultas e está trabalhando na implementação de medidas socioeducativas. O Colégio Michel destacou seu compromisso em conscientizar e educar os alunos sobre o combate ao preconceito racial, reforçando práticas pedagógicas diárias para promover um ambiente seguro e livre de discriminação.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.