quinta, 12 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/11/2024 10h24

Eduardo Suplicy diz estar em remissão de câncer linfático, após quatro meses de tratamento

Suplicy anunciou em outubro que havia sido diagnosticado em julho com linfoma não Hodgkin
Eduardo Suplicy diz estar em remissão de câncer linfático, após quatro meses de tratamento

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 83 anos, compartilhou nas redes sociais no sábado (16) uma importante notícia: está em remissão do linfoma não Hodgkin após quatro meses de tratamento. Apesar do avanço, ele segue com imunidade baixa e mantém isolamento parcial.  

 

PUBLICIDADE

"Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia", escreveu o deputado em sua página oficial no Instagram.  

 

A remissão ocorre quando não há mais sinais da doença nos exames, mas a cura só pode ser confirmada após cinco anos sem reincidência. O linfoma não Hodgkin é um câncer do sistema linfático que afeta os linfócitos, células de defesa do corpo. Os tratamentos disponíveis incluem quimioterapia, imunoterapia, radioterapia e transplante de medula óssea.  

 

Segundo a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), as chances de cura variam entre 60% e 70%, dependendo do tipo de linfoma.  

PUBLICIDADE

Além de agradecer o apoio de seus mais de 900 mil seguidores, Suplicy reforçou sua determinação em seguir lutando por suas causas políticas. "Se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram! Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!"  

 

O diagnóstico de linfoma foi revelado em outubro, mas o tratamento começou em julho deste ano. A notícia da remissão é um alívio para familiares, amigos e admiradores, marcando um passo importante na recuperação do deputado.  


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.