Duas receitas tradicionais da Serra catarinense, a paçoca e o entrevero de pinhão, foram declaradas patrimônios culturais de Santa Catarina. A oficialização ocorreu por meio de Projetos de Lei aprovados na sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) Itinerante, realizada nesta terça-feira (12), em Lages.
Os projetos de lei 201/2024 e 202/2024, que tratam da Paçoca de Pinhão e do Entrevero de Pinhão, respectivamente, são de autoria do deputado Marcius Machado (PL). Segundo o deputado, as iniciativas são de grande importância para a população serrana, pois representam o reconhecimento estadual das tradições locais.
Alesc Itinerante
Lages virou sede, por dois dias, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O projeto Alesc Itinerante aconteceu na terça-feira (12) e continua nesta quarta-feira, 13 de novembro.
Os deputados estaduais estão reunidos na maior cidade da Região Serrana para mais uma edição do projeto que promove a descentralização dos trabalhos do Parlamento. A iniciativa já passou por Criciúma, Blumenau e Joinville e celebra os 190 anos do Poder Legislativo Estadual.